CDHU RECEBE PROJETO “+ SAÚDE TATUÍ” COM DIVERSOS SERVIÇOS GRATUITOS À POPULAÇÃO

Atendimento gratuito envolve áreas da saúde, assistência social e bem-estar animal.

CDHU RECEBE PROJETO “+ SAÚDE TATUÍ” COM DIVERSOS SERVIÇOS GRATUITOS À POPULAÇÃO

No último sábado de fevereiro (28/2), das 8h às 12h30, a Prefeitura da Estância Turística de Tatuí realizará o projeto “+ Saúde Tatuí”, oferecendo diversos serviços gratuitos de saúde, cidadania e bem-estar à população do CDHU.

A ação acontecerá na Rua Sérgio Mascarenhas de Camargo Barros, nº 15, em frente à unidade de saúde do CDHU, reunindo atendimentos oferecidos pelas Secretarias de Saúde e de Assistência e Desenvolvimento Social. A iniciativa promove a integração entre políticas públicas e facilitando o acesso da comunidade a serviços essenciais.

Na área da saúde, a população poderá atualizar a carteirinha de vacinação, com a aplicação de doses contra Influenza (a partir de 6 meses), Covid-19 (adulto), Dt (difteria e tétano), Febre Amarela, SCR (sarampo, caxumba e rubéola), Hepatite B, HPV (para adolescentes de 9 a 14 anos e, até dezembro, ampliado para jovens de até 19 anos) e Meningite. Também serão disponibilizados testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, aferição de pressão arterial e glicemia, agendamentos de consultas médicas, atendimentos odontológicos por meio do Odontomóvel e orientações com profissionais da saúde.

O evento contará com serviços voltados à cidadania, como atendimentos do Cadastro Único, Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), fortalecendo ações intersetoriais que contribuem para a garantia de direitos e para a inclusão social da população.

O “+ Saúde Tatuí” oferecerá vacinação antirrábica para cães e gatos saudáveis com mais de quatro meses de idade. Os tutores devem conduzir os animais com guia ou em caixas de transporte, garantindo a segurança e o bem-estar de todos os participantes.

Em caso de chuva forte, o evento poderá ser cancelado, visando à segurança da população e das equipes envolvidas.

A iniciativa está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 Organização das Nações Unidas (ONU), especialmente ao ODS 3 - Saúde e Bem-Estar, ao ampliar o acesso a serviços de prevenção e promoção da saúde; ao ODS 10 - Redução das Desigualdades, ao levar atendimentos essenciais a territórios prioritários; e ao ODS 11 - Cidades e Comunidades Sustentáveis, ao fortalecer a oferta descentralizada de políticas públicas e promover inclusão social no âmbito municipal.

Conteúdos Relacionados