OPERAÇÃO CONJUNTA DA PREFEITURA, DA GCM E DA PM FISCALIZA BARES E ADEGAS DO MUNICÍPIO

Ação integrada fiscalizou 14 estabelecimentos e reforçou a segurança em regiões de maior circulação de pessoas.

OPERAÇÃO CONJUNTA DA PREFEITURA, DA GCM E DA PM FISCALIZA BARES E ADEGAS DO MUNICÍPIO

A Prefeitura da Estância Turística de Tatuí, por meio do Departamento de Fiscalização, em ação integrada com a Guarda Civil Municipal (GCM) e o 22º Batalhão de Polícia Militar do Interior, realizou, nos dias 30 e 31 de janeiro, a Operação “Bares”, com o objetivo de fiscalizar estabelecimentos comerciais, verificar o cumprimento das normas administrativas e reforçar as ações preventivas de segurança no município.

Durante a operação, foram fiscalizados 14 estabelecimentos comerciais, entre bares, adegas e similares, localizados em diversos bairros e na região central de Tatuí. Como resultado das ações, um estabelecimento foi notificado pela Prefeitura por irregularidades na documentação e teve suas atividades encerradas imediatamente. Outro estabelecimento recebeu orientações e realizou o fechamento voluntário em razão do horário limite previsto em alvará de funcionamento.

A atuação integrada reforçou a presença do Poder Público em áreas de maior fluxo de pessoas, contribuindo para o aumento da sensação de segurança da população, a prevenção de irregularidades e a preservação da ordem pública, por meio da cooperação entre a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar e os setores de fiscalização da Prefeitura.

A Prefeitura da Estância Turística de Tatuí reafirma o compromisso com ações contínuas de fiscalização e segurança, voltadas à garantia do bem-estar da população, ao ordenamento urbano e ao cumprimento da legislação vigente.

A iniciativa está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), especialmente ao ODS 11 - Cidades e Comunidades Sustentáveis, ao promover a segurança urbana e o ordenamento do uso dos espaços públicos, e ao ODS 10 - Redução das Desigualdades, ao garantir a aplicação equitativa da legislação e o acesso a ambientes urbanos mais seguros para toda a população.

 

Conteúdos Relacionados