NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA NACIONAL JÁ ESTÁ DISPONÍVEL EM TATUÍ

Modernização do sistema de emissão de notas fiscais traz mais agilidade, segurança e padronização para os prestadores de serviços do município.

NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA NACIONAL JÁ ESTÁ DISPONÍVEL EM TATUÍ

A Prefeitura da Estância Turística de Tatuí, por meio da Secretaria de Fazenda e Finanças, informa que já está disponível a emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) no padrão nacional para todos os prestadores de serviços do município. A iniciativa integra o processo de modernização da gestão tributária e segue diretrizes estabelecidas pelo Governo Federal para a padronização do sistema em todo o País.

A adoção da NFS-e nacional tem como principal objetivo garantir mais segurança, agilidade e transparência no cumprimento das obrigações tributárias. Com a adesão do município à plataforma nacional, o sistema ISS Online deixa de ser utilizado para a etapa de emissão das notas fiscais de serviços, permanecendo válido exclusivamente para a geração das guias de recolhimento do ISS.

Todos os contribuintes devem realizar a emissão das notas fiscais de serviços apenas no ambiente nacional, seja por meio de sistema próprio integrado via Web Service (API) ou pelo Emissor Web disponibilizado no portal do Governo Federal.

De acordo com a Divisão de Fiscalização Tributária Municipal, o município concluiu todas as etapas de adesão ao sistema nacional, incluindo a parametrização necessária para a migração. As notas fiscais de serviços emitidas no novo ambiente passam a ser automaticamente escrituradas no sistema ISS Online, o que facilita o controle fiscal, reduz etapas e traz mais praticidade aos prestadores de serviços.

Os contribuintes podem emitir a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica Nacional diretamente pelo portal nacional de emissão da NFS-e (https://bit.ly/3NIJiGU) ou por meio de sistema próprio integrado via Web Service (API) do emissor nacional.

Para auxiliar no processo de adaptação, o Governo Federal disponibiliza materiais de apoio, como manuais de cadastro e emissão pelo portal nacional, além da documentação técnica voltada aos contribuintes que utilizam sistemas próprios.

Mais informações, incluindo o passo a passo para cadastro e emissão, podem ser acessadas nos links oficiais do sistema nacional da NFS-e, disponíveis no portal do Governo Federal: https://bit.ly/4ras7N1.

Conteúdos Relacionados